Pular para o conteúdo principal

NÃO SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.

 Palavra viva e eficaz

Vida após esta vida só em Cristo.

2Corintios 4:14 Sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará a ele junto com vocês. 4:15 Tudo isso é para o bem de vocês. E, à medida que a graça alcançar mais pessoas, haverá muitas ações de graças, e Deus receberá cada vez mais glória.4:16 Por isso, nunca desistimos. Ainda que nosso exterior esteja morrendo, nosso interior está sendo renovado a cada dia. 4:17 Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre. 4:18 Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre.


O que semeará também ceifará

2Corintios 9:6 Lembrem-se: quem lança apenas algumas sementes obtém uma colheita pequena, mas quem semeia com fartura obtém uma colheita farta.
9:7 Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. “Pois Deus ama quem dá com alegria.” 9:8 Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros. 9:9 Como dizem as Escrituras: “Compartilha generosamente com os necessitados; seus atos de justiça serão lembrados para sempre”.9:10 Pois é Deus quem supre a semente para o que semeia e depois o pão para seu alimento. Da mesma forma, ele proverá e multiplicará sua semente e produzirá por meio de vocês muitos frutos de justiça.

Nosso socorro vem do céu..

Salmos 121: 1. LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. 2. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. 3. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 4. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 5. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. 6. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 7. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. 8. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.bom dia uma terça feira abençoada com muintas conquista na presença de Jesus a toda família

Obedecer a Deus é o melhor para nós.

Galatas 1:11 Irmãos, quero que vocês entendam que a mensagem das boas-novas por mim anunciada não provém do raciocínio humano.
1:12 Não a recebi de fonte humana, e ninguém a ensinou a mim. Ao contrário, eu a recebi por revelação de Jesus Cristo.
1:13 Vocês sabem como eu era quando seguia a religião judaica, como perseguia com violência a igreja de Deus. Não media esforços para destruí-la.
1:14 Superava a muitos dos judeus de minha geração, sendo extremamente zeloso pelas tradições de meus antepassados.
1:15 Contudo, ainda antes de eu nascer, Deus me escolheu e me chamou por sua graça. Foi do agrado dele
1:16 revelar seu Filho a mim, para que eu o anunciasse aos gentios. Quando isso aconteceu, não consultei ser humano algum.

Seja o nosso proceder sim, sim ou não, não.

2Corintios 1:18 Tão certo como Deus é fiel, nossa palavra a vocês não oscila entre “sim” e “não”.
1:19 Pois Jesus Cristo, o Filho de Deus, não oscila entre “sim” e “não”. Foi a respeito dele que Silas, Timóteo e eu lhes falamos e, sendo ele o “sim” definitivo, ele sempre faz o que diz.
1:20 Pois todas as promessas de Deus se cumpriram em Cristo com um alto e claro “Sim!”. E, por meio de Cristo, confirmamos isso, de modo que nosso “Amém” se eleva a Deus para sua glória.
1:21 É Deus quem nos capacita e a vocês a permanecermos firmes em Cristo. Ele nos ungiu
1:22 e nos identificou como sua propriedade ao colocar em nosso coração o selo do Espírito, a garantia de tudo que ele nos prometeu.


O amor é eterno
1 Coríntios 13:1 Se eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um sino que ressoa ou um címbalo que retine. 13:2 Se eu tivesse o dom de profecias, se entendesse todos os mistérios de Deus e tivesse todo o conhecimento, e se tivesse uma fé que me permitisse mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria. 13:3 Se desse tudo que tenho aos pobres e até entregasse meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, de nada me adiantaria.
13:4 O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem presunçoso. Não é orgulhoso, 13:5 nem grosseiro. Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. 13:6 Não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade. 13:7 O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.13:8 Um dia, profecia, línguas e conhecimento desaparecerão e cessarão, mas o amor durará para sempre.


Deus sempre renova nossas forças.

Mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
Isaías 40:31. Amém!
Deus é perfeito em tudo aquilo que faz. Ele sabe quando é o melhor tempo recebermos certas coisas na nossa vida. Simplesmente espere e confie. - Viviane – Colnisa-MT

Recomeços...
Salmos 32:1-2 - Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o Senhor Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!

O Senhor está à procura de corações quebrantados, de pessoas que reconhecem suas próprias falhas e que estejam dispostas a recomeçar. - MCD

Não devemos deixa-nos ser dominado por nada, somente guiados por Jesus..
1Corintios 6:12 “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas não devo me tornar escravo de nada.
6:13 “Os alimentos foram feitos para o estômago, e o estômago para os alimentos.” É verdade, mas um dia Deus acabará com os dois. Vocês, contudo, não podem dizer que nosso corpo foi feito para a imoralidade sexual. Ele foi feito para o Senhor, e o relacionamento que o Senhor tem conosco inclui nosso corpo.
6:14 Portanto, Deus nos ressuscitará dos mortos por seu poder, assim como ressuscitou o Senhor.

A Alegria do Senhor é nossa força..
Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.
Provérbios 3:5-6. Amém!
Quem está seguro nas mãos de Deus e anda no Seu caminho, pode estar confiante que já tem a vitória garantida!
O povo de Deus deve ser caracterizado pela alegria e confiança. - Viviane – Colnisa-MT

Não julgue para não ser julgado.

1Corintios 4:1Portanto, devemos ser considerados simples servos de Cristo, encarregados de explicar os mistérios de Deus.
4:2 De um encarregado espera-se que seja fiel.
4:3 Quanto a mim, pouco importa como sou avaliado por vocês ou por qualquer autoridade humana. Na verdade, nem minha própria avaliação é importante.
4:4 Minha consciência está limpa, mas isso não prova que estou certo. O Senhor é quem me avaliará e decidirá.
4:5 Portanto, não julguem ninguém antes do tempo, antes que o Senhor volte. Pois ele trará à luz nossos segredos mais obscuros e revelará nossas intenções mais íntimas. Então Deus dará a cada um a devida aprovação.


Busque a Deus nas tempestades e na calmaria...

Romanos 5: 3-4 - E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.

Devemos aproveitar o momento de alegria para nos fortalecermos em Deus, pois quando a tristeza vier, ela nos encontrará firmados na rocha que é Cristo.

REFUTANDO ALGUNS CLICHÊS “GOSPEL”

“Deus tem o melhor pra mim”.

R: Se ao dizer isto, você se refere a algo que você está esperando de Deus nesta terra, saiba que a Bíblia diz que o melhor para você é o próprio Deus (Jo 15:5), pois sem Ele, seu fim será de ira e condenação (João 3:36). Você pode ter tudo o que precisa desta terra, todavia, se não tiver a Deus, nada poderá salvá-lo.

“Uma nova história Deus tem pra mim”.

R: Errado. A Bíblia diz que todos os nossos dias já foram escritos antes mesmo de termos nascido (Salmos 139:16)

“O melhor de Deus ainda está por vir”.

R: Se o que você diz é algo que você espera nesta terra, isto não é verdade, pois nada pode ser melhor do que o próprio Cristo, que Deus já enviou para nos salvar da sua Ira. O melhor de Deus é o próprio Deus. Deus já ofereceu o seu melhor, “porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (Jô 3:16)

“A letra mata!”.

R: A ignorância sobre a verdade das Escrituras mata mais ainda! Se você está criticando aqueles que estudam demais as Escrituras, e alega com isso que “a letra mata”, por que Deus diria em sua palavra que o seu povo sofre por falta de conhecimento (Os 4:6)? Como obedecerei o primeiro mandamento, que é amar a Deus com todo o meu entendimento (Mc 12:30), se eu não conhecê-Lo através das Escrituras? A “letra”, em 2 Co 3:6, refere-se à Lei, pois os que não foram vivificados pelo Espírito, estão debaixo da maldição da Lei (Gl 3:10), logo, a “letra [Lei] mata” os que não forem vivificados.

“Não julgueis!”

R: Se você se defende assim quando alguma pregação ou exortação te confronta, saiba que o “não julgueis” não se aplica, pois o “não julgueis” de Mateus 7:1, refere-se somente ao julgamento hipócrita, não a todo o tipo de julgamento. Se aquele que está pregando ou exortando, está confrontando o seu pecado, é a Palavra de Deus quem está o julgando, e não o que prega/exorta. Jesus disse “julgai segundo a reta justiça” em Mt 7:24, logo, é obrigação julgar (avaliar) todas as coisas. Não use esta falsa defesa quando for confrontado, pelo contrário, aceite a correção, pois as Escrituras afirmam que “o que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.” (Pv 12:1)

“Aceite Jesus em seu coração”

R: Não é Jesus o pecador para que tenhamos que aceitá-lo, nós é que somos os pecadores, e foi Deus quem precisou nos escolher (Ef 1:4; Jo 15:16) e nos aceitar por meio da fé em Cristo Jesus (Rm 5:1; Jo 1:12). - Jesus Cristo é o Senhor #C – CMN


Deus restaurará seu povo que se chama pelo seu nome..

[06:47, 18/3/2019] +55 65 9200-1638: Miquéias 4: 10. Sofre dores, e trabalha, para dar à luz, ó filha de Sião, como a que está de parto, porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilônia; ali, porém, serás livrada; ali te remirá o Senhor da mão de teus inimigos.
[06:48, 18/3/2019] +55 65 9200-1638: Miquéias 4: 1. MAS nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos.

5. Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre.

6. Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu tinha maltratado.

'E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.' 1 João 4:21

Se amamos a Deus e entendemos que fomos atraídos pelo Seu amor, então é fácil concluir que a mensagem maior do evangelho é o Seu amor, que foi manifestado por Jesus Cristo na cruz !!! Observe neste versículo que amar o irmão se trata de um mandamento do Senhor, portanto se queremos viver conforme a vontade de Deus, então é fundamental praticarmos o amor, compartilhando e servindo ao próximo.

ORAÇÃO: Senhor Deus, obrigado pelo Seu amor derramado sobre mim, esse amor que me atraiu, que mudou minha vida, que me trouxe o Seu perdão e que me deu acesso a vida eterna. Ensina-me a andar conforme o exemplo de Cristo, cada dia mais no centro da Sua vontade, amando meus irmãos, servindo e socorrendo o necessitado. Eu oro nem nome de Jesus. Amém. Alimento diário.

Só Deus conhece nossos corações e pode nos ajudar...
1. Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
7. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.
10. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
11. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito.
(Salmos, 51)

O Salmista Davi sabia da condicao doentia do seu coracao e por isso clamou arrependido, confessou , clamando a Deus por um coracao puro e novo.
E nos, sera que conseguimos reconhecer nossas falhas??
Oque comove Deus, é justamente isso ...o arrependimento ! A confissao dos nossos erros! Nada nos aproxima mais da presença do Senhor , do que um coraçao aquebrantado ! Um arrependimento verdadeiro!!
SENHOR!! FAÇO DAS PALAVRAS DE DAVI, A MINHA SUPLÍCA!!
PERDOA AS MINHAS INIQUIDADES!
FAZ EM MIM UM CORACAO PURO E LIMPO!!
NAO AFASTE DE MIM SUA PRESENÇA!
POIS SEM ELA NAO SABEREI MAIS VIVER...
OBRIGADA SENHOR PELAS SUAS MISERICORDIAS HOJE.


Aquele que obedece a Deus é protegido de todo mal.
Como é feliz aquele


que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada
à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo
e suas folhas não murcham.
Tudo o que ele faz prospera!
Salmos 1:1-3. Amém!
*Deus promete nos dar aquilo que precisamos quando obedecemos e confiamos nele.







Deus nos deu dons para ser usados em prol do seu reino.

Romanos 12:4 Da mesma forma que nosso corpo tem vários membros e cada membro, uma função específica,
Romanos 12:1 Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo. 12:2 Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.12:3 Com base na graça que recebi, dou a cada um de vocês a seguinte advertência: não se considerem melhores do que realmente são. Antes, sejam honestos em sua autoavaliação, medindo-se de acordo com a fé que Deus nos deu.

Somos um todos e todos em um, Jesus Cristo.
12:5 assim é também com o corpo de Cristo. Somos membros diferentes do mesmo corpo, e todos pertencemos uns aos outros.12:6 Deus, em sua graça, nos concedeu diferentes dons. Portanto, se você tiver a capacidade de profetizar, faça-o de acordo com a proporção de fé que recebeu. 12:7 Se tiver o dom de servir, sirva com dedicação. Se for mestre, ensine bem. 12: 8 Se seu dom consistir em encorajar pessoas, encoraje-as. Se for o dom de contribuir, dê com generosidade. Se for o de exercer liderança, lidere de forma responsável. E, se for o de demonstrar misericórdia, pratique-o com alegria.12:9 Amem as pessoas sem fingimento. Odeiem tudo que é mau. Apeguem-se firmemente ao que é bom. 12:10 Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros.

Deus é árvore, no qual somos enxertados.
Romanos 11:22 Observem como Deus é, ao mesmo tempo, bondoso e severo. É severo com os que lhe desobedecem, mas é bondoso com vocês, desde que continuem a confiar em sua bondade. Mas, se deixarem de confiar, também serão cortados.
11:23 E, se o povo de Israel abandonar sua incredulidade, será enxertado novamente, pois Deus tem poder para enxertá-los de volta na árvore.
11:24 Vocês eram, por natureza, o ramo cortado de uma oliveira brava. Portanto, se Deus se mostrou disposto a fazer algo contrário à natureza ao enxertá-los em sua árvore cultivada, estará ainda mais disposto a enxertar os ramos naturais de volta na árvore da qual eles fazem parte.

VOLTANDO AO ESSENCIAL

Filipenses 4: 8 - Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Dedicamos tempo demais para coisas fúteis e perversas e não investimos tempo naquilo que realmente importa, que é o nosso relacionamento com Deus. - MCD



SOBRE A TUA PALAVRA

Lucas 5: 5 - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

A Palavra de Deus sempre nos desafia a tentar de novo, a perseverar e a não desistir, mesmo que todas as possibilidades já tenham se esgotado. MCD

RECONHECENDO OS PRÓPRIOS ERROS

Salmos 32:1-2 - Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o Senhor Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!

O Senhor está à procura de corações quebrantados, de pessoas que reconhecem suas próprias falhas e que estejam dispostas a recomeçar – MCD


E ELA SERÁ CHAMADA MULHER

Compartilhe com todas as mulheres abençoadas que fazem ou que fizeram parte da sua história.

Gênesis 2: 18 - Depois o Senhor disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.

Agradeça a Deus hoje, por todas as mulheres que Ele permitiu que fizessem parte da sua vida, tanto as que estão ao seu lado agora quanto as que já se foram. - MCD


APRENDER COM O PASSADO, VIVER O PRESENTE E CONSTRUIR UM FUTURO

Salmos 90: 12 - Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.

Podemos viver o presente, aprendermos com nosso passado e projetarmos um futuro melhor.-MCD


DECISÕES QUE MUDAM DESTINOS

Gênesis 13: 11-12 - Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao Leste. Assim os dois se separaram: Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale.

Se você tem decisões importantes para serem tomadas, peça a Deus que Ele te dará discernimento para fazer as escolhas certas. Lembre-se de que você está escrevendo a história da sua vida .- MCD

DEUS ESTÁ AGINDO A SEU FAVOR

Isaías 64: 4 - Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.

O tempo de Deus não é como o nosso tempo. O Senhor tem a sua hora de agir, e da sua forma, Mas podemos ter certeza de que Deus está o tempo todo trabalhando a nosso favor.

O AMOR DO MUNDO NÃO É DE DEUS
Eu, o Senhor , examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.”
Jeremias 17:10

Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo.
1João 2:15‭-‬16 NTLH

NÃO TROQUE O ETERNO PELO PASSAGEIRO

2 Coríntios 4: 18 - Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.

A busca desenfreada pelas conquistas deste mundo podem nos afastar da presença de Deus. MCD


Quando nosso olhos se fixam em Deus, compreendemos que não há nada melhor do que continuar olhando para ele.

Comentários